10.3.11

Eu venci um tumor no cérebro

Faz hoje duas semanas que fui operada à cabeça.
há muita coisa que mudou...
eu sinto-me mais desapegada da realidade, menos consciente, perdida entre o pensamento e a palavra.
Muito mergulhada em mim. Estou incapaz de produzir uma conversa que tenha cabeça tronco e membros...


em termos concretos aconteceu tudo muito de repente...
eu eternamente à espera de um telefonema da dermatologista a propósito do resultado da TAC...
os resultados da prolactina a confirmar as minhas negativas expectativas...
eu a desesperar e a marcar uma consulta num endocrinologista....
e de repentente... a dermatologista alarmada a ligar-me...
eu a marcar consulta de urgência no neurocirurgião que ela me indicara...
enquanto fui da sexta até quarta já eu virara o google de pernas para o ar a descobrir o que é um astrocitoma de baixo grau de malignidade, como vinha descrito no relatório da TAC...

entretanto, entre ter sido vista pelo médico, que disse logo que me operava, e o ter ido parar à marquesa foi menos de uma abrir e fechar de olhos...

e aqui estou eu... a julgar que pouco mudou, do muito que mudou...

coisas que não mudam:
a relação de amor-ódio com o meu corpo

o que mudou:
a minha paixão pela vida que tonou-se absoluta
corpo: o que ficou para trás não tem volta a dar... há que recomeçar do zero.

a todos vocês: aceitem-me de volta. este blog vai relatar a fúria de voltar a viver.

7 comentários:

Joana disse...

Ainda bem que correu tudo bem, fico muito feliz por ti :) Agora agarra essa vontade de viver e dá um passinho de cada vez. Nós estamos cá para te dar a mão! *

Alexandra disse...

Bem-vinda... Sei do que falas quando abordas a paixão absoluta pela vida.
Passei pelo mesmo - cancro no cólo do útero - a depois de um episódio desta a vida muda radicalmente.
Abraços e fica bem...

Luna Leve disse...

MULHER! Que coragem e garra! Estou a torcer por ti! Já tinha estranhado a tua ausência, e estou ansiosa por voltar a ler-te!! Um grande beijo e até já!! ;)

Anónimo disse...

Estou sem palavras! És uma lutadora e uma vencedora :) Bem vinda de volta :)

Anónimo disse...

o importante é que fiques bem e só depois é que pensas em dietas sim?

Tânia disse...

Ei MAnu, eu que já te acompanho há muito, fiquei incrédula!! Eu até pensei que a tua ausência se deveu ao trabalho.. Espero que fieus bem e ja sabes que vou ser visita diária!!Força!

agonia disse...

pensei que a tua ausencia se devesse ao estado de amor que estás a viver. Fico feliz pelo regresso em força. Beijinho grande e muita força