14.3.11

Cuidemo-nos!

Cuidemo-nos sim, para que, quem goste de nós, nos dê mais valor ainda!

Ora, boa tarde.
Vou relatar como tem sido o meu inicio de dia - o primeiro na mudança de hábitos.

1. Pesei-me? Nem por issso... NEXT.

2. Apliquei cremes? Apliquei, sim, estes dois...


o Trimegel - a dar a s últimas - e o o dove shape up.
porquê? é o que tenho por casa. Entre aplicá-los ou não, prefiro aplicá-los. Pesa-me menos na consciência e é um dos ítens da cartilha 'acções básicas para (re)conquistar um corpo de sonho'...

3. e cházinho? voltei ao Verde e voltei ao Litro!


estou a bebê-lo aromatizado com frutos vermelhos, para ser um prazer e não apenas um 'dever' :)

4. as refeições? ahhh... humm... bem, acho que podia ser pior mas não vamos mal para primeiro dia.
PA: copo de leite magro + café + pastilha de adoçante; pão branco com queijo fresco (60% matéria gorda...) e fiambre de peru; chávena de chá + 4 bolachas maria.
Reflexão: ora, dois pequenos  almoços tomados por uma mesma pessoa, sendo que num deles, cometeu-se o erro de escolher pão branco e ainda recheá-lo com queijo fresco com 60% matéria gorda e ainda pouco satisfeita vai de cravar-lhe com fiambre por cima... quem me conhece sabe que raramente escolho pão branco e tão pouco com recheio... quem me conhece sabe também que comer gulodices como uma alarve antes de deitar está fora dos meus padrões de normalidade, mas isso tem-me acontecido há duas noites... (os resultados hão-de chegar-me dentro de poucos dias à balança).

o lado bom....
tenho bebido chá e água entre as refeições...
A: porção de arroz branco + 1 fêvera de porco grelhada + 1 pão branco + 1 maçã renheta
Reflexão: longe do ideal, esta refeição demonstra já uma preocupação em comer pouco e mastigar conscientemente... embora daqui a uma hora venha a sentir fome novamente :D

como evitar a fome ou a sensação de insaciedade?
isso por si só dá outro artigo...

5. what about sport? tenham lá calminha... já está tudo planeado...
estive a fazer o inventário de equipamentos que tenho em casa... são muitos, embora singelos, e como estou a mudar de casa, acho que vou montar um pequeno ginásio de manutenção. não vai substituir idas mais pro ao gym (só lá para o final do mês) mas é capaz de agradar nesta fase inicial. e depois é só adicionar uma corda, mais o saco de boxe que eu e o meu namorado queremos comprar em conjunto... et voilá!
paralelamente farei caminhadas diárias, na rua ou como ontem no 'gym' dos meus pais e depois logo de vê mais o quê... :D

6. e que mais? depois há uns truques que podem ajudar...


tirar as medidas a mim própria e controlar a perda de volume e não apenas de peso.
leituras porreiras: o livro do Póvoas (que vou reler) e este amarelo (que vou acabar de ler)
anotar todas as situações relevantes numa agenda A5.
habituar-me a beber água a qualquer hora...

3 comentários:

Tânia disse...

Bem Manu, pouco a pouco vais voltando à rotina que tinhas. Nada de pressão para cima de ti, ok? Tu sabes o que azer e fazend uma coisa de cada vez, vai chegar o dia em que farás tudo certo!

Joana disse...

Dizem que o trimgel é muito bom! Um passinho de cada vez e chegarás lá, já estás no bom caminho! :) *

NewMe / Dany disse...

Manu linda, tenho adorado ler-te e ADORO ver como tu te fortaleces dia após dia, sempre te admirei e isso é algo que parece crescer ao longo do tempo :)

um beijo grande grande e já agora, tenho um selinho novo para ti aqui: http://viverdedentroparafora.blogspot.com/2011/03/uma-pequena-prenda-contagem-decrescente.html

*