14.5.11

Oligodendroglioma

a definição:

São tumores de hemisfério cerebral de adultos, com incidência menor que os astrocitomas e glioblastomas, correspondentes à cerca de 10 a 15 % dos gliomas. Possuem características clínicas e radiológicas, com crises convulsivas e normalmente apresentam calcificações nos exames de imagem.

aspecto macroscópico: formam massas acinzentadas, geralmente melhor delimitadas que os astrocitoma, sendo comuns as calcificações. O aspecto histológico é característico. São formados por oligodendrócitos, que são células pequenas, com núcleo redondo e citoplasma claro, geralmente com halo vazio em volta do núcleo (aspecto de ovo frito). A impressão é de regularidade. Os vasos são delicados, com ramificação dicotômica, com formação de trama comparada à tela de galinheiro. Geralmente não se observa a proliferação endotelial característica dos glioblastomas. Embora sejam relativamente bem delimitados e histologicamente diferenciados, tendem a recidivar após a retirada cirúrgica, já que esta só raramente pode ser completa. O grau de malignidade dos oligodendrogliomas comuns é grau II – OMS e pode aumentar nas recidivas, passando a grau III – OMS, ou oligodendroglioma anaplásico.

Podem ser divididos em dois subtipos histológicos (estrutura tecidual):

oligodendroglioma de baixo grau: a origem deste tumor proporciona menor agressividade histológica e biológica quando comparado a tumores astrocíticos. Por isso seu prognóstico é muito favorável, sendo a sobrevida superior a 15 anos (90% dos casos), quando ressecado (extirpado) cirurgicamente de forma completa. Existe potencial de transformação maligna, porém, mesmo os agressivos respondem bem aos tratamentos adicionais (radio e quimioterapia). O tratamento de escolha é o cirúrgico, principalmente, sendo a radioterapia e quimioterapia reservadas somente com o sinal de progressão da lesão ou transformação. Ressonâncias de controle são necessárias anualmente ou quando as crises convulsivas tornarem-se mais freqüentes ou fora de controle.

oligodendroglioma anaplásico: a anaplasia dá um caráter mais agressivo ao tumor, porém novamente, quando comparado ao astrocitoma anaplásico, sua sobrevida é maior, uma média de 5 a 8 anos na maioria dos pacientes. A cirurgia deve ser a mais ampla possível e obrigatoriamente seguida por radioterapia e quimioterapia. O esquema quimioterápico classicamente utilizado e que apresenta maior resultado é o PCV (P=procarbazina, C=carmustina, V=vincristina) mensal.

fonte

1 comentário:

Anónimo disse...

Estou no blog Sites há algum tempo e hoje senti que deveria compartilhar minha história porque também era vítima. Eu tinha HIV por 6 anos e nunca pensei que fosse obter uma cura que eu tinha, e isso tornou impossível para mim me casar com o homem com quem eu deveria me casar, mesmo depois de 2 anos de relacionamento, ele terminou comigo quando ele descobre que eu era HIV positivo. Então, eu conheci o Dr. Itua no Blog Site que tratou alguém e a pessoa compartilhou uma história de como ela foi curada e deixou seus dados de contato. Entrei em contato com o Dr. Itua e ele realmente confirmou e decidi tentar. também e usar seu remédio herbal que foi assim que meu fardo terminou completamente. Meu filho completará 2 anos em breve e sou grato a Deus e também grato a seu remédio. Dr. Itua também pode curar a doença a seguir ... Doença de Alzheimer, doença de Bechet, doença de Crohn, doença de Parkinson, esquizofrenia, câncer de pulmão, câncer de mama, colo -Câncer retal, câncer de sangue, câncer de próstata, siva. Mutação fatal de Leiden do fator V da insônia familiar, epilepsia Doença de Dupuytren, tumor desmoplásico de pequenas células redondas Diabetes, doença celíaca, doença de Creutzfeldt-Jakob, angiopatia amilóide cerebral, ataxia, artrite Escoliose lateral, fibromialgia, toxicidade de fluoroquinolona
Síndrome Fibrodisplasia Ossificante ProgresEsclerose, Convulsões, Doença de Alzheimer, Carcinoma adrenocortical.Astma, Doenças alérgicas.Hiv_ Aids, Herpes, DPOC, Glaucoma.
Demência. Lúpus.
, Doença de Cushing, Insuficiência cardíaca, Esclerose múltipla, Hipertensão, Câncer colo-retal, Doença de Lyme, Câncer de sangue, Câncer cerebral, Câncer de mama, Câncer de pulmão, Câncer renal, HIV, Herpes, Hepatite B, Inflamatório hepático, Diabetes, Fibróide, Tire seu Ex De volta, se você tiver (A basta entrar em contato com ele pelo e-mail drituaherbalcenter@gmail.com ou WhatsApp. + 2348149277967) Ele também pode aconselhá-lo sobre como lidar com alguns problemas conjugais. Ele é um bom homem.