14.5.11

depois da tempestade... a calmaria...

o último post data de meados de Março. Estamos em meados de Maio.
não faltaram razões para me afastar por 2 meses do 'Corpo Zen':

  • mudança de casa
  • curtas férias no Gerês
  • uma infecçãozona urinária que me paralisou por 2 dias
  • e a hérnia discal do meu pai, que o mantém acamado há semana e meia...


é muita emoção para 2 meses apenas...
e eu? estou mais cansada e gorda do q nunca! (desde que emagreci).
passei uma semana apática, com a sensação de inchaço, de trânsito intestinal lento, de irritabilidade e hipersensibilidade.

Contudo esta também foi a semana do (re-re-)início - agora à séria - da reeducação alimentar e da prática de exercício regular, mas na rua e por casa. Dia após dia tenho melhorado, tornado mais disciplinada. Já tenho a mente formatada para racionalizar as escolhar alimentares, como quando tinha menos 8kg... e quanto ao exercício, corro com frequência, quer uma hora ou meia hora, ao ar livre, entre campos e asfalto, complementados com mais meia hora de alongamentos, abdominais e trabalho de branços e gluteos. Os resultados ainda não aparecem, nem na balança, nem nos centimetros. Ganhei muito volume nas últimas semanas, embora a maior parte da roupa ainda seja 'vestível'... porém, já não cai tão bem. Também ganhei celulite (parece que ainda tenho mais que antes de emagrecer!) e perdi firmeza... enfim, é a desgraça.

Contudo, nem tudo são derrotas. a maior das vitórias já a consegui, que foi passar à acção e ter o cérebro formatado para reagir à comida com preocupação e dignidade. Já não me deixo seduzir pelo prazer que a ingestão de açucar, hidratos e gorduras provocam em detrimento da saúde, para efectuar escolhas racionais que vão reforçar o meu organismo. As idas à casa de banho também não são negligenciadas, assim como a ingestão de água. A infecção urinária foi um mal que veio por bem: antes tinha 'preguiça' de beber água; agora não me dou sem a beber (o calor também puxa, é verdade...).

Agora é ser paciente e aguardar pelos resultados...

2 comentários:

Anónimo disse...

As melhoras Manu e muita força :). És uma valente. Beijitos.

Anónimo disse...

caraças já estva a ficar preocupada contigo e corri os teus blogs todos de uma ponta à outra à procura de um endereço de e-mail e nada! Panic!

Espero que estejas a recuperar bem. Descança muito e como me disse uma amiga light, perante estes 'problemitas' de saúde, "aproveita para pores a tua vida como queres!".

Beijo grande muita força!

LUNA